segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MOMENTO POESIA

Bons Valores

Autor: Pedro Ferrer

Eu penso em um mundo melhor
onde todas as crianças possam brincar
e todos os adultos imaginar.
Eu penso nas futuras gerações,
sonho com um lugar em que
a paz possa emanar, sem cessar.

Eu penso em um mundo em que
as pessoas não precisam se entristecer
e que todos possam conviver,
o brilho do amanhecer pode ser mais cintilante
e de fome ninguém precisa morrer!

Eu penso em um mundo sem furor
no qual a natureza é respeitada,
a compaixão é exaltada e a dor exterminada...
o dinheiro é menos importante que a vida,
a violência é inconstante no horizonte.

Eu penso em um mundo onde todos
possam caminhar sem preconceitos para incomodar.
Quais valores precisamos resgatar?

E quanto aos rios poluídos?
E quanto aos campos destruídos?
E quanto ao ar sem vida?
Onde está a nossa paz?
Não podemos aceitar mais...
o que estamos fazendo com o mundo!

E quanto às famílias sem união?
E quanto às pessoas sem o perdão?
O que aconteceu com os nossos sonhos
que disseram que eram nossos?
Eu costumava pensar no amanhã...
eu ia além das estrelas
mas agora fomos longe demais,
isso não pode continuar!

Onde está o belo nascer do Sol?
O que aconteceu com o amanhecer?
Onde está a nossa visão?
Por que estamos em escuridão?
E quanto às futuras gerações?
Onde estão as nossas emoções?
Você já parou para pensar
que a Terra está a chorar?

E quanto às pessoas mortas pela guerra?
O que está havendo com a nossa Terra?
E quanto à corrupção que destrói uma grande nação?
E quanto às crianças que morrem de desnutrição?
O que dizer de garotas que caem na prostituição? Perfil do Autor

Meu nome completo é Pedro Henrique Viana Ferrer, nasci em 4 de julho de 1993 em Paraguaçu Paulista, SP. Sou poeta, palestrante e adoro criar coisas para fornecer aos outros experiências fantásticas e inesquecíveis. Escrever, pensar e desbravar. Essas são palavras que talvez definam a essência do meu ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário