terça-feira, 25 de outubro de 2011

Pais, alunos, professores, equipe gestora e os Conselhos: Escolar e Tutelar

Para que possamos alcançar bons índices de qualidade na educação devemos nos preocupar com todos os fatores que interferem no aprendizado escolar, fazendo com que os adolescentes se distanciem dos objetivos e focos da escola que é: qualidade da educação, convivência para uma vida digna com respeito, dignidade, responsabilidade e amor entre todos. A sociedade mudou e, hoje, o papel de quem está à frente de uma sala de aula, também é educar e dar carinho. Por isso o CELEM realizou hoje às 14h30min, uma reunião com alunos da 7ª. série II, pais, educadores, Conselho Escolar e Conselho Tutelar.
Após diversas conversas entre educadores e gestores chegou-se a conclusão que a solução para essa turma que demonstra um índice muito alto de indisciplina, desrespeito para consigo e os outros, desinteresses, falta de compromisso, falta de atenção, desrespeito ao cumprimento às regras da escola e outros, decidiu por convidar os pais, educadores, os próprios educandos, o Conselho Escolar e o Conselho Tutelar. A partir daí, foi exposto através de depoimentos de todos os professores a real situação que se encontra essa turma. Conversou-se e após o relato do conselheiro Solom Mariano, o qual sugeriu também oficializar a questão à Promotoria, da qual a diretora não concordou, achando que deve-se dar mais uma chance aos faltosos, totalizando uns dez alunos que as mães ou responsáveis não compareceram, apesar de ter sido comunicado através de bilhetinho.
Sim, a participação da família é fundamental para que a criança e o adolescente se desenvolvam como estudantes que são. Por isso é necessário esse vínculo de família e escola.
Foi muito boa a reunião e de agora em diante apenas esperar que essa turma realmente reflita o posicionamento de cada um e procure essa mudança que está apenas dentro de cada um deles. Desde já os nossos agradecimentos ao Conselho Tutelar, em particular ao conselheiro Solom Mariano, ao Conselho Escolar nas pessoas de Edilson Costa, Ângelo Felipe, Socorro Cunha e a mãe da escola Inácia Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário