quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CRIANÇAS DO CELEM...

Ser criança

Ser criança é sempre ver o lado positivo da vida. É ter a imaginação fértil, é gostar de ver televisão, é correr, é brincar. Ser criança é não se preocupar com o dia seguinte, é não ter contas para pagar. Ser criança é criar um mundo só seu, sem defeitos, com muita guloseima e muitos bichinhos de estimação. Ser criança é chegar do colégio e jogar as meias e a mochila em qualquer lugar e não se importar muito com a bronca dos pais. Ser criança é comer pipoca, é levantar tarde, é lambuzar a cara comendo chocolate, é tirar meleca do nariz sem se importar com ninguém, é falar errado, é rir, rir alto, é cantar, é ver o céu sempre azul, é estar sempre com as roupas sujas, é querer comer sempre no McDonald´s, é viver cada minutinho de sua vida aproveitando o que ela tem de melhor. Ser criança é ter medo do bicho-papão, é correr e se esconder atrás das portas, é esperar pelo presente do Papai Noel ... ser criança, é uma brincadeira sem fim. Ser criança, é depois de um dia atarefado, deitar no colinho dos pais e adormecer, feito um anjinho, tendo a certeza de que eles sempre estarão ali do seu lado, para protegê-la e amá-la e ainda acreditar que o outro dia será sempre melhor que o anterior.

(LIZA)

2 comentários:

  1. A felicidade estampada na face de cada criança nos dá a certeza que estamos no caminho certo. Não é mesmo? Sem isso de que valeria tantos esforços e dedicação. Essa alegria é a prova da interação,respeito,valorização e acima de tudo do AMOR que lhes é dedicado. Parabéns equipe CELEM!
    Parabéns crianças lindas! Amo muito vcs!
    Joselha Pires

    ResponderExcluir
  2. A criança não vai viver no mundo em que nós vivemos e, portanto, tem o direito de construir o mundo em que vai viver. Conversando com uma criança de dez anos sobre guerra nuclear, ela nos disse: “Eu acho que os adultos têm inveja porque eles vão morrer, e a gente, criança, é que vai ficar, e aí, eles querem destruir o mundo”. Talvez essa criança tenha uma profunda razão no que diz.

    ResponderExcluir